QUEM SOU EU NESTE BLOG...


QUEM SOU EU NESTE BLOG






"Não acredite em nada que você ler neste blog, pesquise, experimente, repita os experimentos" Parafraseando um Conceito e incredulidade Conscienciológico








AS VEZES ME SINTO SÓ, APESAR DE RODEADO DE SERES MUITO IMPORTANTES PARA MIM. SERES QUE COM CERTEZA ESCOLHI POR ALGUMA RAZÃO PARA COMIGO CONVIVEREM. COMO ESCOLHI, NÃO LHES CABE CULPA E LHES SOBEJAM QUALIDADES QUE ÀS VEZES SUFOCAM. SOBRAM-ME AS RECORDAÇÕES PARA DRIBLAR ESSES PEQUENOS LAPSOS:



IMAGENS, LUGARES, CONHECIMENTOS,



TÉCNICAS, CORES,



AMIGOS, PARENTES, PERFUMES, ODORES,



CHEIROS E SABORES...









Meus blogs:

http://blogdeitaara.blogspot.com

http://blogdosentapua.blgspot.com

































sábado, 23 de julho de 2011

O CHURRASCO QUE MAIS GOSTO

O churrasco que mais gosto não se mede pela qualidade da carne, nem tempero, nem tipo de espeto se tiver espeto, nem tipo de fogo e nem no tipo de churrasqueira se tiver churrasqueira, muito menos ponto da carne. Como disse em outra postagem, se você souber tirar o melhor de cada corte, pode ser carne de pescoço que o churrasco irá satisfazer os teus sentidos (olfato, paladar, visão e tato(textura)). O tempero é outro ingrediente que se torna subjetivo e momentâneo, pois pode variar até por que você está bem ou está mal consigo mesmo mas  objetive que você deve agradar também os convivas. Se não conheces suas preferências não lhes imponha à força a sua preferência, pergunte, explore, analise, combine. Vale também para o ponto da carne, a não ser que o corte tenha uma único ponto, como por exemplo, a picanha. Os espetos e grelhas contam muito pouco para se ter um bom churrasco pois um dos melhores que comi foi com a carne direto na brasa, como sempre em uma pescaria ( vai ter uma postagem só para este churrasco). Sou contra o churrasco em churrasqueira com rotativa, isso é para churrascaria e tira o prazer de interagir com o seu assado. Lembra uma linha de montagem e tira a personalidade do assador.Sou contra os preciosismos que atualmente grassa entre os "experts" da nobre arte de assar, tais como selar a carne, espetos mais finos para salsichão, salgar a carne somente minutos antes. Tudo isso para não dessorar o assado!!!! Balela. Fiz churrascos assando desde o princípio longe das brasas e ficou, apesar de ser um corte grosso, bem assado e suculento. E desde quando se tem hora para temperar o churrasco? Faço salgando bem antes, faço com a salga imediatamente antes de colocar no fogo, faço com a salga durante o assar e faço salgando depois de assado e todas as maneiras dão uma resposta diferente e saborosa. Churrasco com receita vira bolo nomeado: todas as Martas Rochas têm o mesmo sabor, quem não gostar, não come!!! Fica impessoal quem inventou é que leva a fama e todos se igualam em uma atividade que o bonito é o confronto e a riqueza das diferenças. Gostaria de ver um "gourmet" metido a "cheff francês" assar um churrasco na barranca de açude, chovendo e sem nenhum apoio para os espetos. Gostaria de vê-los com seus apetrechos no meio do campo fazendo um churrasco diferente do descrito por SaintHilaire nas suas andanças pelo sul.
Mas "bueno", ainda não disse, apesar do blá blá blá, qual o meu churrasco preferido. Pois digo então é aquele que posso dar o melhor daquela oportunidade para amigos, parentes, colegas, vizinhos e tantos mais que me rodeiam. É aquele que me proporciona um convívio saudável se não de crescimento pessoal, pelo menos de pausa para os problemas diários que me afligem. Companheirismo, amizade, bem querer, escolha, divisão de prazer, viver total em um banquete dos Deuses, dos Reis e Imperadores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário