QUEM SOU EU NESTE BLOG...


QUEM SOU EU NESTE BLOG






"Não acredite em nada que você ler neste blog, pesquise, experimente, repita os experimentos" Parafraseando um Conceito e incredulidade Conscienciológico








AS VEZES ME SINTO SÓ, APESAR DE RODEADO DE SERES MUITO IMPORTANTES PARA MIM. SERES QUE COM CERTEZA ESCOLHI POR ALGUMA RAZÃO PARA COMIGO CONVIVEREM. COMO ESCOLHI, NÃO LHES CABE CULPA E LHES SOBEJAM QUALIDADES QUE ÀS VEZES SUFOCAM. SOBRAM-ME AS RECORDAÇÕES PARA DRIBLAR ESSES PEQUENOS LAPSOS:



IMAGENS, LUGARES, CONHECIMENTOS,



TÉCNICAS, CORES,



AMIGOS, PARENTES, PERFUMES, ODORES,



CHEIROS E SABORES...









Meus blogs:

http://blogdeitaara.blogspot.com

http://blogdosentapua.blgspot.com

































quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Um assado de caça - paleta de capincho.

Antes de mais nada, minha admissão de culpa. Sou culpado por comer um pedaço de capincho mas como bom blogueiro, não admitirei, nem sob tortura, quem me forneceu o petisco. De há muito luto pelo aproveitamento comercial de espécies nativas com o fito de PRESERVÁ-LAS. Só estão preservados, hoje, os animais domesticados, com potencial comercial e que o foram para usufruto do hominídeo chamado Homo Sapiens. Os que não foram eleitos como tal, seguem na lista ou já foram extintos. Não afrouxar, com controle, a criação dos chamados animais silvestres poderá levá-los à extinção, já que somente apadrinhados endinheirados podem e conseguem licença para criá-los. Não estou falando em caça indiscriminada, nem em caça. Mas em criação doméstica de animais. Como o foram o Cavalo, a Vaca, o Porco, a Galinha... Vejam o exemplo de outros países: Codornas, Canários, calopsitas, Periquito Australiano, Faisões, animais selvagens de outros países, eternizados no Brasil! Para mim a proibição pura e simples é o caminho mais curto para a extinção e o meio mais fácil de gerenciar um problema que pode se agigantar num futuro bem próximo.

Primeiro, analisamos a parte moral de se comer caça. Cumpre complementar, que TODOS OS ANIMAIS E PLANTAS QUE COMEMOS ERAM SELVAGENS! Relembro a todos, que somos onívoros e como tais, somos carnívoros, herbívoros, insetívoros e outros "voros" além de acrescentarmos minerais em nossas refeições! Fora disso, é uma dieta falha e carece de complementação por... remédios.

Segundo. Na caça, os caçadores carecem de uma informação muito importante. Abatido o animal, se macho, extirpa-se a glândula que ele possui na testa. O gosto e cheiro forte quase que é eliminado.

Terceiro, mesmo oriundo de criadouros, muitos ainda não sabem disso. Então o sangue do animal deve ser esgotado via lavagem em água corrente por meia hora. Fazem-se cortes nas carnes para melhor executar o serviço de massagem da carne. De um dia para outro deixa-se de molho na água e um pouco de vinagre ou limão bergamota. Troca-se essa água de duas em duas horas, se possível.

Quarto, antes de assar ou cozinhar, deixe pelo menos umas 5 horas em vinha d'alho com temperos de sua preferência. Eu uso o adobo, o tempero misto, o vinagre de vinho, alho, cebola, tempero verde e um pouco d'água para dar fluides aos temperos sólidos. Envolvo o recipiente em lâmina de alumínio ou coloco dentro de um saco plástico com todos os temperos e deixo no refrigerador.

Espeto e está pronto para ser assado.

Fica extremamente palatável com um pouquinho do gostinho de caça.


Um comentário: