QUEM SOU EU NESTE BLOG...


QUEM SOU EU NESTE BLOG






"Não acredite em nada que você ler neste blog, pesquise, experimente, repita os experimentos" Parafraseando um Conceito e incredulidade Conscienciológico








AS VEZES ME SINTO SÓ, APESAR DE RODEADO DE SERES MUITO IMPORTANTES PARA MIM. SERES QUE COM CERTEZA ESCOLHI POR ALGUMA RAZÃO PARA COMIGO CONVIVEREM. COMO ESCOLHI, NÃO LHES CABE CULPA E LHES SOBEJAM QUALIDADES QUE ÀS VEZES SUFOCAM. SOBRAM-ME AS RECORDAÇÕES PARA DRIBLAR ESSES PEQUENOS LAPSOS:



IMAGENS, LUGARES, CONHECIMENTOS,



TÉCNICAS, CORES,



AMIGOS, PARENTES, PERFUMES, ODORES,



CHEIROS E SABORES...









Meus blogs:

http://blogdeitaara.blogspot.com

http://blogdosentapua.blgspot.com

































quinta-feira, 21 de julho de 2011

CHURRASQUEANDO - CHURRASCO DE PESCARIA I

Entre as atividades que mais gosto, estão as pescarias: de mar, de rio e de açude. Todas elas têm seu encanto, particularidades e dificuldades. Em um certo período de minha vida, morei em  São Jerônimo-RS. Por força de minha atividade profissional na época, trabalhava em Butiá-RS onde com mais 4 colegas, montamos uma fábrica de disco de arado para um consórcio nacional. Com o correr do tempo o pessoal da Empresa descobriu esse meu hobby montamos uma turminha de quatro pescadores para batermos caniços em quase todos os açudes do município. Íamos em dois carros, com as tralhas divididas. Certa vez fomos pescar em um fosso perto do rio Jacuí em terras do III exército arrendadas a um conhecido nosso para plantio e criação de gado e ovelha. Esse fosso foi cavado para aterro de uma barragem. Nas épocas de cheias, o rio enche e os peixes se aquerenciam nesse fosso, o rio baixa, os peixes ficam por lá só aumentando de tamanho. No nosso grupo tinha um vereador do município e isso abria porteiras para nós. Dava mais algumas vantagens como, por exemplo, meio borrego recém carneado e esperando por nós quando chegávamos. Ali eu aprendi a fazer um assado de ovelha da melhor qualidade. Aprendi também a fazer 3 dentes de alho render para temperar metade de uma. Vamos lá. Descasque e pique os três dentes (grandinhos) de alho e coloque num recipiente (xícara, copo, etc.) coloque sal fino e pimenta do reino por cima e com o cabo da faca, à guiza de socador, vá socando até virar uma pasta. coloque mais sal e repita a operação até ter a quantidade necessária para assar o pedaço que você tiver. Use a pimenta conforme seu gosto. Se gostar coloque tempero verde junto para socar. Podes passar antes de assar na carne ou  depois de pré-assada, tanto faz.Assado meio de longe com um fogo bem esperto, quando soltar do osso, estará assada. Nós comíamos lasqueada no meio do pão com tomate e cebola. Uma delicia. E os peixes? Eram detalhes. As vezes pegávamos muitos outras vezes nada, mas sempre tínhamos o nosso churrasquinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário